Ao contrário dos Músicos, do Bolo da Noiva, da Decoração e de outros fornecedores do casamento, a fotografia é algo que não se pode ouvir, comer e nem mesmo ver, até ao momento em que receber o seu Álbum com as fotos do grande dia.

Uma pesquisa cuidadosa e detalhada sobre as competência profissionais, estilo artístico e comportamento pessoal dos fotógrafos que pretende contratar, são extremamente importantes na escolha dos mesmos.




PESQUISE SOBRE O FOTÓGRAFO E DIFERENTES ESTILOS


A maioria das noivas pesquisam o Fotógrafo de Casamento com base no Preço. Apesar de ser importante, o Preço nunca deverá ser o principal critério de busca de um Fotógrafo de Casamento.

Pesquise no Google e leia comentários recentes de noivas sobre os serviços prestados. Conheça as suas paginas nas Redes Sociais e Website. O feedback dos clientes é bom? Como é que ele responde ás criticas?

Analise cuidadosamente o site dos fotógrafos para verificar as fotos de outros casamentos, o que lhe dará uma ideia do seu estilo.

O design do Site timber pode ajudar a perceber a personalidade do fotógrafo na internet.

Existem vários estilos de Fotógrafos de casamento.

Fotojornalista: Esta estilo fotográfico irá registar o seu casamento de forma expontânea. Ele não lhe propõe poses, nem lhe pede para olhar para a camera... consegue surpreender com fotos tiradas sem que a maioria dos convidados se aperceba que está a ser fotografado.

A OnRock Photography enquadra-se perfeitamente dentro do estilo jornalístico. Mas também não descuramos as fotos com os irmãos, pais, avós, padrinhos, pois temos consciência que essas são as fotos mais importantes para os noivos e familia.

Classico: Se deseja um álbum de casamento como o dos seus pais ou dos seus avós? Este é o estilo fotográfico mais indicado. Com fotos cheias de poses elaboradas.

Fotógrafo de Casamento estilo clássico , durante muitos anos foram os grandes dominadores da Fotografia de Casamento. Ainda hoje são muito procurados, mas com uma tendência decrescente..

Procure no Google com os termos Fotografo de Casamento + Nome da sua Cidade e encontrará os links para os sites dos melhores fotógrafos da sua cidade.

Entre no site de cada Fotografo de Casamento e observe as fotos de casamento até encontrar o estilo que mais lhe agrada.

Veja se lhe agrada o tratamento aplicado ás fotos , se os efeitos e a edição é cuidadosa, etc...

DEFINA UM ORÇAMENTO MAXIMO PARA O FOTÓGRAFO


EXISTEM FOTÓGRAFOS PARA TODOS OS ORÇAMENTOS.

Existem fotógrafos que tem um valor mais elevado, pois estudam bastante e utilizam equipamentos de alta qualidade para criar imagens com impacto, únicas.

Mas também existem fotógrafos com valor mais em conta e que tem, igualmente, muita qualidade, que em certos casos chegam a superar os profissionais mais caros, saque esses são muito raros.

O segredo passa por pesquisar e conhecer o trabalho de cada fotógrafo de Casamento. E tenha em mente que o preço e o valor não se misturam quando se fala de arte.

Preço das memórias mais importantes da sua família? Basta pegar num álbum de família e rapidamente , perceber, o valor de todas aquelas imagens.

Os preços podem variar consideravelmente , não desperdice tempo a agendar reuniões com um fotógrafo de casamento que não se encontra dentro do seu orçamento.

Por outro lado, se o preço é bom. demais para ser verdade, existe uma grande probalidade que esse fotógrafo não seja o melhor profissional.


REGRA DE OURO: Custo é algo que pode ser negociado, a qualidade não.

Marque uma reunião com os fotógrafos de casamentopré-escolhidos


Escolher um fotógrafo de casamento, não é algo que deva ser feito sozinho em casa - deve conhecer pessoalmente os os potenciais fotógrafos para o seu Casamento. Se lhe agrada o que vê no site e redes sociais, os valores estão dentro do seu orçamento e eles tem a sua data disponivel, MARQUE UMA REUNIÃO!

Se o fotógrafo já tem a sua data ocupada, pergunte se o mesmo pode recomendar um outro fotografo com o mesmo estilo.

Marque reuniões presenciais , para conhecer melhor os seus trabalhos e verificar se as suas personalidades combinam com a sua - afinal irão conviver em conjunto durante todo o dia do casamento.

Esteja preparado para falar sobre o local, estilo de casamento e todas as expectativas para as suas fotos.

Na reunião, observe a consistência das imagens, avalie as impressões dos álbuns, se são criativas, se a qualidade se mantém ou diminui em diferentes eventos.

Veja se cria, rapidamente, empatia com o fotógrafo, pois ele irá acompanhar-lo durante todo o dia do seu casamento.. Nada melhor que uma pessoa agradável para estar no seu grande dia a fotografar.

Pergunte sobre a equipa do fotógrafo.


Muitos dos grandes fotógrafos tem mais do que uma equipa, e a menos que especifique no contrato, o fotógrafo que o cativou pelo seu nome e trabalho no mercado, pode não estar no seu casamento.

Uma vez que cada profissional tem um estilo, técnica e personalidade diferente. Necessita de ter a certeza de que, com quem conversar pessoalmente, será o fotógrafo presente no seu casamento.

Verifique se o fotógrafo irá trazer assistentes para o seu casamento. se sim, quantos? se tiver espaço no seu orçamento, considere a contratação de um segundo fotógrafo.

Muitos fotógrafos incluem um segundo fotógrafo no contrato, mas, se essa hipótese não estiver incluída, pode questionar por essa possibilidade . a principal vantagem de ter dois fotógrafos, passa por uma cobertura bastante mais abrangente..

Por exemplo, durante a sua sessão com os noivos, um fotógrafo pode capturar as fotos formais , enquanto o segundo fotógrafo pode continuar a registar as fotos expontâneas com os convidados a divertirem-se.

Se está a organizar um casamento maior (250 convidados ou mais), pode perguntar sobre a possibilidade de ter três fotógrafos.

Para uma boa cobertura de um casamentoisão necessários, pelo menos, dois fotógrafos, porque muitos momentos especiais acontecem simultaneamente em lugares diferentes.

Compare valor não preço


Não compare preços dos fotógrafos sem ter a certeza do que pertende. Quantos álbuns deseja, quais os serviços extra que pretende...

É importante definir o que está incluido no serviço total a contratar. Além do valor para o registo fotográfico do seu casamento, defina todos os extras que deseja, como s sessão de Pré-Casamento, fotógrafos extra, réplicas do álbum, etc...

depois de definir exactamente todos os serviços que deseja, poderá comparar preços com outros fotógrafos de Casamento do mesmo nível técnico. Definir quantas horas de cobertura estão incluídas é igualmente importante para uma comparação de valores mais precisa.

Após reunir todos estes dados, compare-os e verifique qual o fotógrafo mais vantajoso.


IMPORTANTE: NUNCA ESCOLHA UM FOTÓGRAFO PELO PREÇO MAIS BAIXO.


Vo valor do trabalho! Valor e prenotem significadodiferente quando se trata de arte.

a qualidade do trabalho fotográfico e a sua empatia são muito mais importantes que o Preço.

CONTRATE UMA SESSÃO DE PRÉ-CASAMENTO


Se puder, contrate uma sessão de Pré-Casamento. É nesta sessão que fica a conhecer o fotógrafo em trabalho e vice-versa.

Esta sessão de pré-casamento de vital importância, pois, no dia do seu casamento, não chegará um estranho para registar o seu grande dia e sim, alguém com quem já esteve pelo menos em dois momentos anteriores. Deste modo tudo fluirá com mais naturalidade.

A escolha de um fotógrafo para o seu casamento, aquele que te fará suspirar ao veres as fotos, não é propriamente fácil sem muita pesquisa e observação de detalhes.

Resumindo: Pesquise bastante e escolha o melhor que puder, pois o seu casamento é único.


Esperamos que esta publicação seja útil. Se for compartilhe com as suas amigas e amigos que vão casar.


Muito Obrigado!

OnRock Photography